6 de agosto de 2015

SINDSEP/MA PARTICIPA DE ATIVIDADES EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

O Comitê de Organização da Audiência Pública Contra a Terceirização (PLC 30 – Antigo PL 4330), capitaneado pela CUT, CTB, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), o Sindsep/MA e demais entidades sindicais, realizam hoje, 06, uma grande panfletagem na Praça Deodoro, com objetivo de convocar os trabalhadores para participarem da Audiência Pública Contra a Terceirização (PLC 30 – antigo PL 4330), com o senador Paulo Paim, no próximo dia 07, sexta-feira.

O PLC 30

O PLC 30, de 2015, prevê a terceirização de inúmeras atividades profissionais no país, inclusive as atividades fins, ou seja, atividades principais das empresas.

Esse PLC 30, já foi aprovado na Câmara dos Deputados, através do Projeto de Lei 4330, de autoria do então deputado Sandro Mabel.

Ato em defesa dos Servidores Públicos Federais

Simultaneamente ao evento da Praça Deodoro, o Sindsep/MA também estará participando do Ato dos Servidores Públicos Federais, em frente ao Ministério da Fazenda (Canto da Fabril).

O evento cobra o cumprimento dos pontos da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais 2015; Política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias (27,3%); Estabelecimento da data-base em 1º de maio; Paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores; Isonomia salarial e de benefícios entre os poderes; e Valorização efetiva das carreiras dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário