13 de agosto de 2015

Greve dos policiais civis é suspensa, mas estado de greve permanece

A greve dos policiais civis do Maranhão está suspensa até o dia 4 de setembro, quando o Governo definirá a proposta apresentada pela categoria. Será mantido o estado de greve. A decisão foi tomada na última segunda-feira (10) durante Assembleia Geral realizada pela categoria. O grupo que faz parte do movimento grevista se reuniu em frente à REFESA, onde funcionava o Plantão Central da Polícia Civil, no centro de São Luís. A suspensão foi definida por uma diferença mínima.

 O Governo vai avaliar o reajuste escalonado, que vai de 2016 a 2018, recompondo assim, as questões salariais, objeto de reivindicação da categoria. Através de um entendimento com o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, o Legislativo Estadual não votará a Lei Orçamentária enquanto não forem encaminhadas as tabelas de reajuste, dentro dos valores propostos pelo governo.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) se mostrou solidário à greve legítima dos policiais civis, inclusive, com uma visita do presidente do SINDJUS-MA ao comando de greve do SINPOL durante a paralisação.

(Fonte: Blog do Marco d'Eça com edição) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário