3 de agosto de 2015

SINPROESEMMA discute pauta dos funcionários da Educação

 

A Secretaria de Funcionários da Educação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINPROESEMMA) se reuniu, no último dia 17, com técnicos da Secretária de Estado da Gestão e Previdência para tratar da pauta de reivindicação dos funcionários de escola.
 
No encontro, o Sindicato foi representado pelos diretor de Funcionários de Escola, Carlos Mafra, e a secretária-adjunta da pasta, Militana Martins, que cobraram a realização do concurso público para a área e a gratificação para o Cintra.
 
O primeiro assunto discutido foi a Gratificação de Estímulo Profissional, aprovada após a greve de 2013, que concede 30% do valor da remuneração dos servidores que realizaram o curso do Pró-funcionário. Carlos Mafra reforçou a cobrança da concessão do benefício aos 38 funcionários do Cintra que participaram da reunião com a direção do Sindicato, realizada no mês de junho.
 
Segundo o dirigente, o secretário de Gestão e Previdência, por meio dos assessores, informou que está tratando o assunto com urgência e espera em breve o pagamento da gratificação. “Nós lamentamos que o governo passado não resolveu o problema da gratificação dos servidores do Cintra, mas estamos cobrando empenho do atual”, ressaltou Carlos Mafra.
 
Além da cobrança para o Cintra, Carlos Mafra também reivindica o pagamento do retroativo da gratificação aos funcionários que receberam, por exemplo, após cinco meses dos demais servidores.
Concurso público No encontro, o governo concordou com a reivindicação do SINPROESEMMA em realizar o concurso público para funcionários da educação, área que está há 20 anos processo de ingresso. De acordo com o dirigente, a previsão dos técnicos do governo é que o preenchimento das vagas será a partir do próximo ano.
 
Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário