26 de agosto de 2015

Mobilizações respondem o silêncio maquiavélico do Governo Federal

Enquanto a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento voltou a dizer na segunda-feira, 24, que ainda não tem uma resposta formal sobre alternativa a índice de 21,3% dividido em quatro anos, rejeitado pela categoria, servidores federais aumentam as mobilizações e paralisações que já alcançam 21 estados e o Distrito Federal.

A SRT voltou a alegar dificuldades de agenda para promover os diálogos internos necessários para consolidar e apresentar uma nova proposta aos servidores. A categoria segue alegando que o prazo de 4 anos é muito extenso e pede que o governo considere perdas inflacionárias já acumuladas pela categoria e não um cenário futuro (2016-2019) como a proposta determina.

O índice de inflação deste ano que já passa dos 9% não está sendo considerado pelo governo nessa proposta de 21,3% em 4 anos. A categoria segue lutando para que essa perda não lhe seja imposta. Para pressionar o governo e alterar o cenário que empurra o índice que não trás qualquer garantia de reposição de perdas já acumuladas pela categoria, diversas categorias seguem em processo de paralisação e mobilização em todo o Brasil.

Com o processo de negociações cada vez mais comprometido também pelos prazos legais para envio de propostas ao Congresso Nacional – proposta com previsão orçamentária para 2016 devem ser enviadas até o dia 31 deste mês – a ofensiva de mobilização em todo o Brasil deve ser máxima essa semana.

A Condsef está convocando uma plenária nacional de sua base para essa sexta, 28. A entidade segue recomendando aos servidores de sua base que reforcem as mobilizações nos estados, ampliem os movimentos de paralisação em seus locais de trabalho. Sem luta dificilmente serão alcançados os avanços esperados. Historicamente a consolidação de conquistas e manutenção de direitos é feita com muita resistência e não será diferente agora. A pressão deve ser permanente e é fundamental nesse momento.

Incra deflagra greve por tempo indeterminado

Os servidores do Incra decidiram no dia 24, deflagrar greve por tempo indeterminado, em Assembleia Por Local de Trabalho realizada na sede do órgão, em São Luís.

O Indicativo de Greve partir da insatisfação da categoria em perceber uma certa manobra do Governo em relação à inviabilidade de uma contraproposta da categoria, já que a STR está diminuindo cada vez mais a margem de negociação para tentar reverter os 21,3% de aumento salarial, apresentados e já rejeitados no último mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário