27 de junho de 2011

Bibliotecas rurais chegam a mais duas cidades maranhenses nesta semana

Comunidades rurais dos municípios maranhenses de Santa Luzia e de Pedreiras receberão nesta semana 22 bibliotecas rurais. Para coordenar os ambientes de leitura, serão capacitados 34 agentes de leitura em Santa Luzia. Esses agentes serão responsáveis por cuidar de 17 bibliotecas.

As bibliotecas serão entregues nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29) e na inauguração, no primeiro dia, também haverá uma oficina de formação para a diplomação dos agentes. O Programa Arca das Letras é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

No município de Santa Luzia vivem mais de 74 mil habitantes, e desses, cerca de 50 mil na zona rural. As atividades agrícolas da cidade baseiam-se na produção de subsistência com o cultivo de arroz, milho, mandioca, feijão, abóbora e fava.

As bibliotecas rurais do programa Arca das Letras também chegam pela primeira vez em Pedreiras no dia 29, onde serão formados dez agentes de leitura e entregues cinco bibliotecas.

Programa

O programa de bibliotecas rurais distribuiu mais de 8.400 bibliotecas em comunidades de agricultura familiar, de remanescentes de quilombos, assentamentos da reforma agrária, áreas indígenas e em colônias de pescadores.

A distribuição de livros tem como proposta contribuir para o lazer, o entretenimento e para o desenvolvimento da educação e do trabalho nessas comunidades. Cada bibliotecas contém mais de 200 livros de literatura infantil e juvenil, além de técnicos e didáticos.

Fonte:MDA


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário