27 de junho de 2011

Fenadados participa da XI Cúpula Social do Mercosul

Nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), ocorre em Assunção, capital do Paraguai, a XI Cúpula Social do Mercosul. O encontro será espaço para a discussão de 17 temas fundamentais para o desenvolvimento social dos países que compõem o bloco econômico. Participam do evento representantes dos governos e da sociedade civil, que elaborarão propostas com medidas para melhorar cada setor. Esses documentos serão entregues aos presidentes de cada país.

Entre os temas, serão tratadas no encontro questões relacionadas ao meio ambiente, como mudança climática e a sua relação com os meios produtivos. Por isso, a secretária de Meio Ambiente da Fenadados, Socorro Lago, estará presente na Cúpula Social. Ela participará de todas as atividades mas seu foco principal será o painel Câmbio Climático.

“O meio ambiente é uma das discussões que a CUT Nacional tem se aprofundado. Através da participação da Cúpula, a idéia é poder ampliar o leque de discussões sobre o tema, contemplando pontos como meio ambiente no trabalho saudável e empregos verdes. Hoje, quando se fala em sustentabilidade, fala-se de utilizar os recursos de maneira que se garanta a sobrevivência das futuras gerações.”, destaca Socorro Lago.

A secretária de Meio Ambiente lembra ainda que a participação na Cúpula possibilita que a Fenadados contribua com o estabelecimento de propostas favoráveis a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos países Mercosul. “É uma oportunidade para a Federação contribuir com decisões sobre temas relevantes para a sociedade de um modo geral. É ampliar o seu leque de atuação em instâncias internacionais.”, afirma Socorro

X Cúpula Social do Mercosul

Em dezembro de 2010, foi realizada a X Cúpula Social do Mercosul e os secretários da Fenadados Luís Carlos Garcia (Mussula), de Igualdade Racial, e Socorro Lago também participaram. O encontro ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Fenadados

Nenhum comentário:

Postar um comentário