25 de junho de 2011

Sindsep e gestores de saúde debatem situação de servidores descentralizados

A direção do Sindsep recebeu na manhã desta terça-feira gestores da área de saúde para que fossem dirimidas algumas dúvidas em relação à situação dos servidores descentralizados da FUNASA nas três esferas. A reunião foi convocada pela direção do sindicato devido à grande quantidade de dúvidas por parte dos servidores da base da
saúde sobre a lotação e redistribuição recebida pelo Sindsep. Principalmente por não saber ainda a quem recorrer para os encaminhamentos relativos ao desenvolvimento dos trabalhos e no acompanhamento de seus benefícios.

Participaram da reunião na sede do Sindsep, o coordenador regional da Funasa, Jair Tannhús Neto, o chefe do distrito sanitário especial indígena, Licínio Brites Carmona, os representantes do serviço de gestão de pessoas do núcleo do Ministério da Saúde, Alexandre Braga e Carlos Henrique Pinheiro e o perito médico do Ministério da Saúde, Justino Neto, os representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Nelson Cavalheiro
e Jane Carvalho; Pedro Tavares, responsável pelo programa da dengue no município de São Luis, Amanda Kardiney Pires, representante do setor de recursos humanos da prefeitura de São Luis, Raimundo Farias, coordenador de endemias município de São Luis, além dos diretores do Sindsep que fazem parte do setor da saúde.

Dentre os questionamentos feitos pela direção do sindicato podemos destacar a situação de falta de EPI's para os servidores, a avaliação de desempenho, fardamento e a falta de
material de trabalho para os servidores de campo - Algodão, álcool, lâmina e estilete. Na oportunidade, cada um dos gestores discorreu sobre os assuntos pertinentes a sua área de atuação explicando ponto a ponto, além de se prontificarem em enviar de forma mais detalhada as respostas aos questionamentos que foram feitos.

"É muito importante para os nossos filiados que aconteça essa interação entre o sindicato e os gestores para que possamos dar respostas mais céleres e precisas à nossa base e essa já está sendo uma marca em nosso mandato - a busca de interlocução com os gestores.", afirmou Raimundo Soares, vice-presidente do Sindsep/MA.

"Quero agradecer ao convite para estar aqui discutindo com o sindicato esses assuntos que dizem respeito aos servidores. Nós não podemos esquecer que a instituição não é feita por seus dirigentes, mas pelo conjunto de seu corpo funcional", disse Jair Tannhús,
coordenador regional da Funasa.

Durante a reunião, foi anunciado ainda pelo coordenador da Funasa que está previsto para começar ainda no final do mês de junho ou início de julho, a realização dos exames periódicos para os servidores da instituição.

"Posteriormente iremos publicar nos nossos meios de comunicação – radio web e pagina na internet – os encaminhamentos definidos na reunião de forma mais detalhada", disse Manoel Cecílio, diretor da Secretaria de Organização e Política Sindical do Sindsep/MA.

Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário