13 de junho de 2011

Sindjus reitera pauta de reivindicações ao TJMA

Algumas categorias se mobilizaram nos últimos meses, depois de muita pressão por parte da sociedade e de repressão do governo, entraram em negociação e obtiveram resultados positivos para toda a classe. Veja abaixo um resumo sobre as paralisações dos bravos companheiros de luta:

AGENTES PENITENCIÁRIOS - A paralisação dos agentes penitenciários do Maranhão durou apenas um dia, pois a categoria foi prontamente atendida pelo Governo do Maranhão. Em uma reunião que contou com as participações do vice-governador Washington Luis Oliveira e dos secretários Sérgio Tamer (Secretário de Justiça e Administração Penitenciária) e Fábio Gondim (Secretário de Planejamento). A categoria aceitou a contraproposta do governo do Estado, que concede reajuste de 5% em junho, retroativo a maio, 5% em agosto e isonomia do salário com os agentes de polícia a partir de janeiro de 2012.

PROFESSORES - Após 78 dias de greve, finalmente o governo ofereceu um acordo que fizesse jus às reivindicações dos educadores. Ou seja, o governo garantiu que seria cumprida a instituição de uma tabela salarial com base na Lei do Piso, aprovação e aplicação do Estatuto do Educador, abono das faltas, devolução dos salários descontados, manutenção dos grevistas em seus postos originais de trabalho e retirada da ação judicial pela ilegalidade da greve.

GREVE EM ALAGOAS - Os nossos colegas da justiça de Alagoas também cruzaram os braços no seu estado. Eles deflagraram greve em protesto contra a falta de respostas concretas por parte da administração do TJ-AL para a implantação dos 11,98% para todos os servidores. Após a deflagração da Greve Geral, o presidente do TJ-AL, firmou acordo com a categoria daquele Estado, ficando acertado que a partir do mês de junho de 2011, será implantado o reajuste no salário dos servidores.

E NO MARANHÃO? - O que os servidores da Justiça do Maranhão anseiam é que Tribunal de Justiça se sensibilize com a nossa classe, assim como aconteceu nos exemplos mencionados acima. Todos esperam que a administração cumpra com o seu papel, que é de fazer valer a justiça. Afinal, não estamos exigindo nada de que não seja nosso direito.

Fonte: Sindjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário