1 de junho de 2011

Confirmada a greve dos delegados para esta quinta-feira

SÃO LUÍS - O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Maranhão (Adepol), delegado Marcone Lima, confirmou a greve da categoria a partir das 14h desta quinta-feira, dia 2. Ele garantiu que a mobilização dos delegados é pacífica e vai respeitar todas normas da lei de greve para não causar transtornos à população.

O delegado Marcone Lima explicou que a categoria está reivindicando 10% de reajuste salarial, divididos em 5% e mais 5% de hora extra, tendo como base a reposição parcial da inflação de 2009/2011.

"Não estamos pedindo aumento salarial ao governo. Queremos apenas que se estenda aos delegados o que já foi dado todas as outras carreiras da Polícia Civil. Isso não representa aumento salarial, mas uma reposição inflacionária do período 2009/2011, ou seja, pelo menos parcial", colocou.

O presidente da Adepol apontou como outra reivindicação a retirada dos presos de justiça das delegacias e aumento do efetivo de delegados na Polícia Civil.

- É uma questão estrutural. É necessário uma política de governo voltada para a construção de penitenciárias e a retirada dos presos das delegacias. Hoje, os delegados estão sendo transformados em diretor de presídios e os agentes policiais em carcereiros. O nosso trabalho está voltado em administrar cadeias que não é local para cumprimento de penas. Esse tipo de trabalho engessa a atividade fins da Polícia Civil que é o da investigação - argumentou.

Segundo Marcone Lima, a paralisação deve manter o percentual legal de atividades nas delegacias Regionais para atendimento à população em regime de plantão extraordinário, para atendimento de todos os tipos de ocorrências.
Fonte: Imirante

Um comentário:

  1. e justa a paralizaçaõ da categoria dos delegados, esperamos que o governo atenda as reinvindicação dos mesmos para não penalizar a sociedade com uma greve de um serviço essencial.

    ResponderExcluir