25 de junho de 2011

Redução da jornada para 40 horas é prioridade para o PT

Uma das principais bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do movimento sindical brasileiro é a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem reduzir os salários. A CUT já iniciou uma campanha de mobilização nacional em defesa da redução da jornada e os presidentes das centrais sindicais solicitaram da Câmara dos Deputados a inclusão do tema na pauta.

Também a Bancada do PT na Câmara colocou a questão das 40 horas como uma das suas prioridades para a pauta de votação, ao lado de temas políticos importantes. O deputado federal Fernando Marroni (PT-RS) reafirmou a posição dos parlamentares petistas em defesa da redução da jornada.

“Eu penso que nós devemos colocar em pauta o projeto das 40 horas. Nós estamos vivendo um Brasil de pleno emprego e isso pode melhorar a vida da população brasileira, agregar mais renda e diminuir esta jornada de trabalho que é excessiva para os trabalhadores brasileiros . Nós não temos nenhum risco de desemprego, nenhum risco na economia, portanto eu acho que está na hora também de fazer avançar os direitos sociais dos trabalhadores”, afirma Marroni.

Sobre a posição da bancada do PT na Câmara, o deputado petista foi enfático. “A bancada do PT já colocou as suas prioridades para pauta de votação junto à presidência da Casa, que está fazendo um levantamento entre os partidos para ver o que nós teremos condições de votar”. O PT já colocou as 40 horas como uma das suas prioridades”, informou o petista.

Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário