10 de julho de 2015

Em 48 horas de greve mais de 85 % do INSS no Maranhão adere ao movimento

Com 48 horas de greve os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Maranhão já paralisaram mais de 85 % das Agências da Previdência Social. De um total de 43 APS, 38 estão com os serviços parados total ou parcialmente. Também, aderiram ao movimento os servidores da Procuradoria do INSS e da Gerência do INSS em São Luís.
 
Entre os municípios que aderiram à paralisação por tempo indeterminado está Imperatriz. A APS localizada na segunda maior cidade do Estado é responsável por demandas que atendem os estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Na Agência são realizados cerca de 400 atendimentos por dia, dentre as demandas de maior procura está o benefício do auxílio-doença. “Os únicos atendimentos que estão feitos são os de auxílio-doença e as perícias médicas, porque os médicos não aderiram à greve.”, explicou Karla Mendes.
 
 A servidora ainda explicou os motivos que fizeram a adesão ser tão expressiva no município, em cerca de 80%, “estamos vendo a força da greve e decidimos aderir ao movimento porque estamos sendo desvalorizados e sobrecarregados com metas surreais”, completou.
 
Uma das conquistas desta quarta-feira (8) para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência do Estado do Maranhão que está na organização da greve no Maranhão, foi a adesão da APS Bom Menino, localizada em São Luís. A Agência é a de maior demanda na capital e responsável por cerca de 400 atendimentos,“estamos percebendo que a adesão dos colegas tem sido crescente, isso nos anima e nos fortalece. É necessário que o Governo tenha respeito por nós servidores e também pelo usuário que paga os seus impostos e têm direito de um atendimento digno e de qualidade”, declarou Eliene Costa, diretora de Comunicação do Sintsprev MA.
 
Agenda
Nesta quinta-feira (9) será realizada atos de mobilização para a greve geral do Ministério da Saúde (MS). As manifestações serão concentradas, a partir das 8 horas, nos Hospitais Universitário Presidente Dutra e Materno Infantil, e também, no Núcleo Estadual do MS. Será realizada sensibilização dos usuários e dos servidores da unidades de saúde para as reinvindicações da greve geral dos Ministérios da Previdência Social, Trabalho e Emprego e Saúde que está deflagrada desde a última terça-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário