9 de julho de 2015

Sindsep/MA participa de protesto contra a terceirização

Em mais uma demonstração de comprometimento com a causa do fortalecimento dos serviços públicos, o Sindsep/MA juntou-se à União Nacional dos Fiscais Agropecuários – UNAFA, Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão -Sinfa e ao Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários- ANFFA Sindical para protestar contra a investida do Governo de terceirizar o setor de fiscalização agropecuária no país. Essa é mais uma pauta danosa para os trabalhadores e ao serviço público que traz consigo um grave retrocesso no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores.

“Não podemos aceitar que a atividade de fiscalização fique sob o comando do setor privado. A idoneidade da fiscalização depende de profissionais de carreira, contratado através de concurso público e com autonomia”, afirmou um dos representantes da UNAFA.

O Sindsep é contra a terceirização por entender que o melhor caminho para a sociedade e para os trabalhadores, é o fortalecimento dos serviços públicos através de concursos e a valorização dos servidores.

“Os servidores públicos precisam ficar atentos e mobilizados para impedir mais essa tentativa de desmonte dos serviços públicos”, disse Raimundo Pereira, diretor de finanças do Sindsep/MA.

Essa onda de terceirização tem o claro objetivo de sucatear o setor público para beneficiar as empresas que alugam mão de obra de forma precária através de contratos com as três esferas de governo.

“É um absurdo que os trabalhadores terceirizados ganhem no mínimo trinta por cento a menos para executar as mesmas tarefas que os concursados, além de não terem direito a maioria dos benefícios dos servidores públicos”, disse o diretor de Comunicação do Sindsep/MA, Manoel Lages.

O Sindsep/MA vai continuar levantando suas bandeiras por um serviço público de qualidade e que respeite os direitos dos trabalhadores.

Estavam presentes ao Ato também os diretores do Sindsep/MA: Maria de Fátima Moraes, Secretaria Geral; Raimundo Machado e Antônio Alves Silva, Secretaria de Organização e Política Sindical; José Maria Santos, Secretaria de Saúde , Segurança e Meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário