7 de julho de 2015

Sindsep/MA realiza Assembleia Por Local de Trabalho com trabalhadores da Ebserh

 O Sindsep/MA realiza nesta quarta-feira, 08, Assembleia Por Local de Trabalho com os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que irão discutir sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

A Assembleia vai acontecer no auditório do Sindsep/MA, a partir das 19h30min. É importante que toda a categoria esteja presente para que sejam colocadas as dúvidas e as propostas dos trabalhadores que serão levadas para a 9ª reunião com a direção da Ebserh, dia 14 de julho, em Brasília.

Solicitações da Condsef

Ainda para o dia 14, a Condsef solicitou uma audiência com o presidente Newton Lima Neto. Esta é a reta final para tentar consolidar o fechamento deste processo de negociações. Para isso, a categoria está se organizando nos estados e debatendo as propostas que envolvem cláusulas econômicas e sociais, como benefícios, jornada de trabalho, entre outros temas importantes para os trabalhadores. Na 7ª rodada de negociações, a Ebserh apresentou proposta financeira que inclui reajuste salarial de 5%. A proposta também contempla reajuste de 10% no auxílio-alimentação que passaria de R$449 para R$494. Além disso, a empresa apresentou 5% de reajuste para os demais benefícios. Antes da reunião com a direção da empresa, representantes da Comissão Nacional de Negociação se reúnem na sede da Condsef, às 10 horas.

O objetivo é promover uma preparação em torno dos temas que serão abordados na reunião.


Assembleia Nacional dos Empregados da Ebserh

A Condsef também está convocando os trabalhadores para uma assembleia nacional dos empregados da Ebserh no dia 15, quarta-feira, a partir das 9 horas na sede da entidade, em Brasília. O objetivo será avaliar se houve avanços importantes no processo de negociações envolvendo as cláusulas do ACT e debater os rumos do processo de mobilização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário