14 de julho de 2015

Fenasps se reúne com a Previdência Social e com o INSS

Na segunda-feira, 13 de julho, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) realizou reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, a presidente do INSS, Elisete Berchiol, e o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes, no gabinete do senador Paulo Rocha. Também participaram demais assessores do ministério e do INSS. 

A FENASPS reapresentou a pauta de reivindicações focando nas questões específicas do INSS: incorporação da GDASS, jornada de trabalho de 30h semanais, a questão das metas e índices, Instrução Normativa (IN) 74, treinamento, dentre outras.

O ministro Gabas disse que está gestionando junto ao Ministério do Planejamento (MPOG) para se avançar na pauta geral e na pauta específica dos servidores do INSS. Ele se diz aberto ao diálogo para buscar uma solução rápida para a greve. Gabas voltou a falar na questão do reajuste fiscal e colocou que há um paradoxo, frente ao MPOG, entre reivindicar concurso e reduzir a jornada. Leia a íntegra do relatório.

(Fonte: Fenasps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário