13 de julho de 2015

Trabalhadores e Ebserh/MA discutem Acordo Coletivo de Trabalho

Os trabalhadores José Carlos Costa Araújo e Cleidson de Morais Silva, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participam amanhã, 14, da 9ª reunião com a direção da Ebserh, em Brasília, para discutirem o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

Os trabalhadores do Maranhão, Assembleia Por Local de Trabalho, realizada no dia 08 de julho pelo Sindsep/MA, decidiram de forma favorável pela proposta de ACT 2015/2016 apresentada pela empresa. Na proposta apresentada da Ebserh, o Governo Federal vai conceder reajuste salarial de 5%, 10% no auxílio-alimentação que passaria de R$449 para R$494. Além disso, a empresa apresentou 5% de reajuste para os demais benefícios.

Assembleia Nacional

Na quarta-feira, 15 de julho, a Condsef reunirá os trabalhadores da Ebserh para uma Assembleia Nacional dos Empregados da Ebserh, a partir das 9 horas na sede da entidade, em Brasília.

Durante a Assembleia será feita uma avaliação consistente sobre avanços importantes ou retrocessos no processo de negociações envolvendo as cláusulas do ACT. Ainda como parte do evento a Confederação irá realizar um debate sobre os rumos do processo de mobilização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário