21 de julho de 2015

Sindsep/MA tem participação importante na construção da nova Direção da CUT/MA

Pela sua relevância e proposições políticas expostas em três dias de intensas discussões em relação ao universo dos trabalhadores, o 12º Congresso Estadual da CUT/MA foi com ampla certeza o maior evento sindical dentro do Maranhão.

Nesse contexto, o Sindsep/MA apresentou-se como uma das maiores bancadas do Congresso, primando em sua essência pela combatividade e inquietude dentro do contexto político-sindical do Maranhão. Assim, o Sindicato fez-se presente com 32 delegados, que durante todo o evento propuseram as discussões que versavam para o entendimento global da classe trabalhadora.

Durante todo o 12º CECUT/MA o Sindsep/MA trabalhou incansavelmente em conjunto com as demais entidades para a composição de uma Direção, que tivesse como proposito final, resgatar todo o histórico de luta da Central. A busca por uma unidade foi bastante trabalhada e discutida, sendo em alguns momentos tensa, o que não foge à normalidade, pois as divergências sempre constroem o consenso quando existe um objetivo comum , assim, o importante é que edificou uma Direção que teve como ponto principal a participação efetiva de todas as bases da CUT presentes ao Congresso.

“Estamos muito felizes pelo resultado alcançado no Maranhão. O processo de discussão teve as suas nuanças, mas ao final construímos a melhor Direção que poderíamos ter edificado nesse congresso. Todos estão de parabéns pela compreensão política de entenderem que é necessário que façamos o trabalho de fortalecimento da nossa Central aqui no Maranhão”, afirmou Carmen Helena Ferreira Foro, vice-presidente da CUT.

O Sindsep/MA avaliou de forma positiva o Congresso, pois segundo os diretores, a entidade trabalhou mesmo antes do evento para que fosse criado um consenso entre as entidades para a construção de uma Direção que resgatasse o histórico de lutas da Central. “Trabalhamos de forma incansável na construção de uma Direção, que atendesse, antes de tudo, aos anseios da classe trabalhadora. E com relação a esse ponto, acreditamos que fizemos o melhor que estava ao nosso alcance”, declarou Valter Cezar, diretor da Secretaria Geral do Sindsep/MA e de Formação da CUT/MA, recém eleito para a Secretaria de Organização Sindical da CUT/MA.

Para Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA, o 12 CECUT/MA foi um bom momento para que fossem expostas discussões inerentes sobre o processo de fortalecimento da Central. Segundo ela, a delegação do Sindicato foi ao Congresso trabalhar pelo unidade e engrandecimento da Central, que ainda tem todas as prerrogativas para ser a maior da América Latina. “Devemos ter a consciência política que a nossa Central tem um papel importante dentro da construção social que desejamos para o Brasil. A unidade da classe trabalhadora é peça fundamental para que possamos suportar esse ataque desonesto e covarde da elite brasileira em relação ao que foi conquistado com muita luta por todos nós. Fortalecer a CUT é apresentar ao país a realidade dos fatos em relação ao que a brande mídia propaga”, exclamou Angela Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário