27 de julho de 2015

Grevistas do INSS realizam Ato em Pinheiro

Como atividade de fortalecimento da Greve dos Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sinstsprev MA), através do seu Comando Municipal de Greve realizou Ato Público, em Pinheiro,  sexta-feira (24), com o objetivo de reivindicar melhorias na qualidade de atendimento e condições de trabalho nas Agências do INSS, em especial, as localizadas na Baixada Maranhense.

Em Pinheiro, são realizados, diariamente, 170 atendimentos, a Agência recebe usuários dos municípios de Bequimão, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Santa Helena, Turiaçu, Turilância, e Pinheiro. O movimento grevista dos servidores do INSS, em Pinheiro, conta, ainda com o apoio de outros sindicatos, como o do Sindicatos dos Pescadores de Pinheiro.

A paralisação que já abrange 26 estados brasileiros e o Distrito Federal é por tempo indeterminado e iniciou em 7 de julho. A greve foi deflagrada pelos servidores públicos federais dos Ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego. No Maranhão, o número de Agências do INSS que aderiram à greve já ultrapassa o número de 40. 

O Governo ainda não sinalizou aos grevistas um acordo razoável às reinvindicações apresentadas e mantém a proposta de aumento de 21.3% dividido em 4 anos; enquanto, os servidores pedem aumento de 27,3%. A estimativa da categoria é de que 31 mil funcionários tenham cruzado os braços em todo o país.

Fonte: sintsprev/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário