16 de julho de 2015

SINDSEP/MA PARTICIPA EM CONJUNTO COM O SINAIT DE ATO NO MTE

O Sindsep/MA participou ontem, quarta-feira, 15, juntamente com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Dia de Nacional de Mobilização por Concurso Público e Melhores Condições de Trabalho.

Durante o Ato, diversas lideranças discorreram sobre a situação precária em que se encontra o Ministério do Trabalho, inclusive com casos em que a Superintendência foi lacrada por falta de condições de infraestrutura.

“Não podemos aceitar que o órgão responsável por fiscalizar as relações de trabalho não ofereça aos seus servidores as mínimas condições de trabalho, como acontece em Alagoas, que a Superintendência Regional foi lacrada por não ter as mínimas condições físicas para atender aos usuários”, falou Lea Cristina, representante da Delegacia Sindical do SINAIT no Maranhão.

O diretor do Sindsep/MA destacou a necessidade do governo federal voltar a fortalecer o serviço público, principalmente no que tange a contratação de servidores, barrando a terceirização e voltando a fazê-lo através de concursos.

“Nós estamos lutando para que a população possa ter um atendimento de qualidade, prestado por servidores qualificados e concursados em locais com a infraestrutura física que permita um atendimento confortável para os usuários e servidores”, disse o secretário geral do Sindsep/MA, Valter Cezar Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário