31 de julho de 2015

Trabalhadores consolidam criação do Comitê de Organização da Audiência Pública Contra a Terceirização (PL 4330) no Maranhão




A Central Única dos Trabalhadores no Maranhão (CUT/MA), o Movimento Sem Terra (MST), Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), o SindComerciários e demais entidades sindicais, realizaram ontem, 30, a 1ª Reunião do Comitê de Organização da Audiência Pública contra a Terceirização (PL 4330).

O encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários discutiu a necessidade da unidade da classe trabalhadora no sentido de barrar a aprovação do PL que regulariza a terceirização na atividade fim.

A preocupação das entidades presentes ao encontro versa principalmente em relação ao PL 4330 que proporciona o enfraquecimento do movimento sindical em todo o país. Com a terceirização da atividade fim, o movimento sindical ficará sufocado, o que evidenciará a desorganização das relações de trabalho, ficando o trabalhador refém das “regras” regidas pelo Estado.

Foi consenso entre os presentes na reunião, que o movimento sindical precisa trabalhar atividades de mobilização no intuito de propor a não aceitação do processo de terceirização da atividade fim no Brasil. Assim, a consolidação desse Comitê propõe a elaboração de pontos a serem apresentados ao Senador da República, Paulo Paim (PT/RS), na Audiência Pública, que será realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 3 de agosto, às 10h.

Ficou acertado entre os participantes a realização de uma nova reunião nesta segunda-feira, 03 de agosto, na sede do Sindicato dos Comerciários, às 10h, para que sejam elaborados os pontos que irão compor o documento a ser entregue para o Senador Paulo Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário