13 de novembro de 2015

CONDSEF CONVOCA FILIADAS PARA FORÇA TAREFA NO CONGRESSO

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, encaminhou documento onde convoca entidades filiadas à Confederação a participar de um trabalho de força tarefa no Congresso Nacional entre os dias 23 e 25 deste mês. O objetivo é promover um trabalho intenso junto a deputados e senadores para assegurar a aprovação de projetos considerados importantes para servidores e derrubar outros extremamente prejudiciais.
Na lista está a busca pela aprovação da PEC 555/06 que propõe o fim da contribuição hoje imposta a servidores aposentados e pensionistas. Os servidores também vão trabalhar para que seja anulada a PEC 139/15 que acaba com o abono de permanência e ameaça tirar do serviço público federal mais de 101 mil servidores experientes e qualificados.
Nos três dias de força tarefa também estarão em evidência esforços para derrubar o PL 3501/15 que institui o INSI (Instituto Nacional de Saúde Indígena). O que os servidores consideram importante é o fortalecimento de órgãos como a Funai que atua diretamente no atendimento a comunidade indígena.
Ainda nesse trabalho está a busca pela aprovação da PEC 17/14 que concede indenização e tratamento médico a servidores intoxicados da ex-Sucam. Esse problema já foi reconhecido como uma questão humanitária pela então ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
No dia 23 a Condsef promove uma reunião preparatória em sua sede, em Brasília, a partir das 14 horas, para que este trabalho seja desenvolvido de forma eficiente e gere os resultados esperados.
Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário