4 de novembro de 2015

Organização da Festa do Educador é elogiada e São José de Ribamar leva três prêmios

FESTA DO EDUCADOR 2015 - LARANJAL - SORTEIO DE UM CARRO ZERO KM20151031_2567Em torno de três mil pessoas participaram da Festa do Educador 2015, intitulada “Um brinde às lutas e às vitórias da Educação”. Realizada na sede social (bairro Laranjal) pela Secretaria de Cultura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), a Festa contemplou, com a senha 611, a professora Cleide Gomes de Sousa (Gonçalves Dias), de Ribamar, felizarda que ganhou o Renault Clio zero Km.

Cleide se sindicalizou às vésperas da Festa do Educador e foi a ganhadora do prêmio mais desejado deste ano, mostrando que vale a pena acreditar na lisura dos sorteios do SINPROESEMMA.

“Estou muito feliz. Antes de sair pra Festa, prometi que, se ganhasse, daria o carro para minha filha (Flor de Liz). Agora, o carro é dela”, revelou a professora.

Além de Cleide, Ribamar teve mais duas sorteadas: Cristina Novaes, do Liceu Ribamarense, e Maria de Lurdes Fonseca, do Jardim de Infância Tia Concita. Os outros prêmios eram celulares, tablets, notebooks, TVs de 40 polegadas e aparelhos de ar condicionado.

Homenagem. O secretário de Cultura do SINPROESEMMA, Euges Lima, e a adjunta, Jori Mary, foram os mestres de cerimônia. Durante a festa, foi lido o regulamento do sorteio, que teve 1.214 senhas concorrendo.

O presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, anunciou a abertura oficial do evento, enfatizando 2015 como um ano de vitórias e avanços e o fato de que que, neste ano, não foi necessário aos professores da rede estadual fazer greve porque o governo vem cumprindo o pagamento do reajuste de 13,01% e das progressões. Ele também frisou o sucesso das negociações para ampliação da jornada.

Pinheiro também comentou sobre a possiblidade remota da aprovação do Projeto de Lei 114/2015 da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)que reajusta de R$ 1.917,78 para R$ 2.743,65 o piso dos professores da educação básica pública. Ele entende que essa proposta de aumento deve gerar uma reação negativa nos gestores estaduais e municipais, nesse momento de ajuste na gestão dos recursos financeiros.
O presidente do Sindicato encerrou sua fala agradecendo aos professores, funcionários de escola, familiares e amigos presentes na festa e convidou a todos a aproveitar o momento de confraternização.

MPM. O cantor e compositor de Música Popular Maranhense, Roberto Ricci, fez o show de abertura do evento e foi muito aplaudido pelo público de São Luís e dos municípios participaram da Festa.
Por volta das 20h, foi dado início ao sorteio com a participação de três crianças – Ana Clara, Levi e Riquelme -, que  fizeram a retirada das senhas da urna. Na primeira etapa, foram sorteados celulares e tablets. A primeira sorteada foi a professora Maria de Jesus Araújo Matos (U.E. Alberto Pinheiro). “Fiquei contente com o celular, apesar de que eu preferia ganhar o carro”, contou.

Novidade. A homenagem aos educadores trouxe, entre as novidades, a decoração nas cores rosa e azul em referência às campanhas de prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa) e do câncer de próstata (Novembro Azul).  Uma coruja feita de balões rosa e branco foi a sensação e atraiu os participantes para fazer fotos.

Uma professora curada de câncer ao detectar a doença no início de sua manifestação, deu depoimento para incentivar o diagnóstico preventivo. No intervalo do sorteio, a Banda Di Bobeira animou os educadores com ritmos variados. O funcionário do Estado, Josimar Costa, e o professor José Luís também subiram ao palco para cantar.

Segurança. Para garantir o conforto dos educadores e demais participantes da festa, o SINPROESEMMA destinou um espaço ao lado da sede para estacionamento, o que também agradou aos professores.
“É uma questão de segurança, saber que o professor vai se divertir, mas o carro está protegido”, disse Francisca Virgínia Ferreira, professora aposentada que ganhou um tablet.

O secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira, destacou a presença dos bombeiros civis para área privada, que ficaram de prontidão para eventuais emergências como primeiros socorros, combate a incêndio e prevenção de acidentes de modo geral.

A administradora da sede salientou que a ideia é aprimorar cada vez mais os itens segurança e organização dos eventos do SINPROESEMMA na sede recreativa.

Fonte: sinproesemma



Nenhum comentário:

Postar um comentário