3 de novembro de 2015

Festa para comemorar os 25 anos do Sindsep/MA

Uma grande festa realizada no último domingo (1) marcou o Jubileu de Prata do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (Sindsep-MA). A festa teve a maciça presença de seus filiados e simpatizantes. Uma festa que uniu momento político com cultura. Um grande reencontro de velhos e novos amigos que juntos compartilharam as alegrias e lutas deste combativo Sindicato ao longo destes 25 anos.

A festa foi aberta com um culto ecumênico. Em seguida teve início o momento político com a composição de uma mesa. Presente ao evento o vereador Honorato Fernandes, que no dia 19 de outubro homenageou o Sindicato com uma sessão solene na Câmara, destacou na sua fala o importante papel do Sindicato nas lutas e conquistas dos trabalhadores e agradeceu ao convite para participar deste importante momento.

“Quero começar a minha fala expressando a minha gratidão por estar aqui neste momento, reunido com estes queridos amigos para comemorar os 25 anos deste importante e combativo Sindicato. O Sindsep não atua apenas na defesa dos servidores públicos federais. Ele participa do dia a dia da cidade e volto a afirmar, que na Câmara o Sindsep tem em mim um grande parceiro “, disse Honorato Fernandes.

O reconhecimento da luta do Sindsep foi um ponto em comum na fala de todos os integrantes da mesa.

 “O Sindsep teve um papel fundamental na quebra da Ditadura Militar, quando enfim, tivemos a possibilidade de lutarmos pelo direito de filiação em entidades representativas dos trabalhadores. O Sindsep levou à Presidência da República o primeiro trabalhador eleito pelo povo para governar o Brasil. Esta entidade é responsável pela condução da primeira mulher ao cargo de Presidenta do Brasil. Esse sindicato tem serviços relevantes prestados ao país. O Sindsep é grande por natureza, e nesses 25 anos de fundação, toda e qualquer comemoração é salutar, e traduz o que são essas Botas de Prata”, afirmou Aparecido Donizeti da Silva, secretário adjunto de Finanças da CUT.

Enfim, o Sindsep/MA pode orgulhar-se de figurar entre os mais significativos sindicatos do Brasil, e principalmente, ter a clareza, que lutou e vai continuar lutando por uma categoria de servidores públicos federais mais forte e coesa. “O Sindsep é imponente dentro da sua grandeza. É, sem dúvidas, um dos maiores sindicatos do Brasil, e um dos mais representativos e combativos dentro da categoria dos servidores federais. Não poderíamos deixar de registrar a imensurável importância desta entidade para o fortalecimento da Condsef. Testemunhar essa comemoração, coloca-nos na situação de certeza em relação ao que sonhávamos nos meados de 1980. O sonho tornou-se realidade e hoje podemos dizer: valeu muito apenas lutar por aquilo que acreditamos”, expressou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário Geral da Condsef.

Encerrando o momento político da noite a presidenta do Sindsep/MA, Angela Souza, agradeceu a todos e falou da unidade que faz do Sindsep um sindicato forte.

“O Sindsep nasceu de um sonho de mudança dentro de um contexto repreensivo e desafiador para os trabalhadores. Homens e mulheres sonharam esse sindicato e hoje podem ter a clareza da edificação de uma das maiores entidades representativas dos servidores públicos federais no Brasil. Mas, o Sindsep sempre foi grande e não ficou amarrado dentro dos seus muros, percebendo assim, que havia a necessidade de lutar pela construção de uma sociedade mais justa. Esse é o Sindsep, uma entidade que buscou estender seus braços além dos seus domínios, e hoje, pode comemorar 25 anos com a certeza de que a sua história foi construída dentro dos mais significativos parâmetros de respeito e lealdade com a classe trabalhadora”, declarou.

Após o encerramento do ato político teve início o momento cultural com apresentação de servidores públicos, corte do bolo e show da Máquina do Tempo. Parabéns Sindsep


Nenhum comentário:

Postar um comentário