10 de abril de 2015

Artur Filho representará servidores no comitê orçamentário de 2° grau do TJMA

O técnico judiciário Artur Filho, servidor lotado na diretoria de Recursos Humanos, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), foi indicado nesta quinta-feira (09/04) pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) para representar a categoria no comitê orçamentário do 2º grau do poder Judiciário do Estado do Maranhão.

O convite foi oficializado pelo Presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins que entregou pessoalmente ao sindicalista o ofício que informou ao Tribunal Justiça o cumprimento da resolução de n° 44/2014 do Conselho Nacional de Justiça-CNJ. De acordo com a resolução o comitê orçamentário dos Tribunais deve ser composto por um servidor de 1° e 2° grau, indicados pelo Sindicato da categoria.  “Sabemos da competência de Artur Filho que há pouco tempo estar no SINDJUS-MA, e já demonstrou ser um grande sindicalista para os servidores e para os demais diretores do Sindicato”, disse Aníbal Lins.

Clique aqui para ter acesso ao Ofício do SINDJUS-MA informando o nome do servidor Artur Filho para compor o Comitê  Orçamentário.

Clique aqui para ter acesso ao Ofício do Tribunal de Justiça solicitando ao SINDJUS-MA a indicação do servidor para compor o Comitê Orçamentário.

Artur Filho, técnico judiciário que era lotado em Balsas. Há um ano foi licenciado para ocupar a pasta de Comunicação do SINDJUS-MA. Agora reassumirá suas funções na base, lotado na diretoria de Recursos Humanos do TJMA. Artur Filho foi um dos 14 servidores preteridos no 7° Concurso de Remoção do TJMA, que foram relotados este ano por determinação do CNJ. Ele cumprirá jornada de trabalho de seis horas diárias no período vespertino, e no turno matutino continuará como Secretário de Imprensa do SINDJUS-MA.

Quanto à expectativa de representar os servidores no comitê, Artur Filho disse que “me sinto honrado pela indicação e ciente de todas as responsabilidades que um cargo tão importante como esse demanda. Tendo em vista, o quão estratégico é a questão orçamentária dentro de uma instituição como o Tribunal de Justiça. Me sinto também feliz por reassumir as minhas funções de servidor agora no 2° grau e na companhia de outros servidores”, disse Artur Filho.

Ele também falou da continuidade do seu trabalho no Sindicato. “Continuarei me dedicando à Secretária de Imprensa do SINDJUS-MA na qual recebi a confiança da categoria para coordená-la”, pontuou Artur Filho.

Ele assumirá o cargo assim que retornar do Estado do Rio Grande do Norte, onde representará o SINDJUS-MA e apoiará os servidores daquele Estado que estão em greve, para garantir o cumprimento de uma decisão judicial transita em julgado no Supremo Tribunal Federal -STF, que lhes assegurou o pagamento da gratificação técnica em nível superior.

Fonte: Sindjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário