1 de abril de 2015

Comissão do Sindsep reúne-se com servidores, gestores e corpo jurídico para tratar de demandas dos filiados

Comissão formada pelos diretores do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças; João Carlos Martins, Secretaria de Formação e José Ribamar Carvalho, Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais participaram de reunião na última sexta-feira, 27, com Dr. Paulo Cesar Linhares, advogado da Assessoria Jurídica do Sindsep/MA para tratar do ofício encaminhado à Coordenação Regional da Funasa no Maranhão que versa sobre a Gacen dos laboratoristas e motoristas do órgão no estado, que até agora, apesar de terem direito não estão a receber a gratificação.

Na oportunidade, Dr. Paulo entrou em contato com o secretário geral da Condsef, Sergio Ronaldo, que solicitou cópia do ofício e o encaminhamento de solicitação à Confederação para que essa faça gestão junto ao Recursos Humanos da Funasa em Brasília para o pronto atendimento da Portaria que institui a Gacen por parte da Coordenação Regional da Funasa no Maranhão.

“Temos buscado o diálogo e as informações necessárias para o atendimento imediato dessa demanda tão importante para os nossos companheiros da Funasa. Estamos trabalhando juntamente com nosso corpo jurídico para resolvermos essa situação o mais rápido possível”, disse José Ribamar Carvalho, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais.

Reunião IFMA – A comissão visitou ainda o Campus São Luís – Centro histórico, quando foi marcada uma reunião para hoje às 16;00h, no próprio Campus – Centro histórico, com todos os técnicos administrativos em educação para tratar da reformulação da Comissão de Supervisão da Carreira do PCCTAE.

Em seguida, dando continuidade à série de reuniões para tratar do assunto, a Comissão foi à Pró-Reitoria de Gestão para conversar com a Prof.ª Valéria Maria Carvalho Martins, quando foi marcada uma reunião para o dia 01 de abril, quarta-feira, às 10:00h, no auditório da Reitoria do IFMA, no São Francisco, para discutir o Plano de Carreiras dos técnicos administrativos dos IFMAS e reformulação da Comissão de Supervisão da Carreira do PCCTAE.

“Precisamos discutir com afinco esse tema. Temos que resolver o mais rápido possível essa situação que está ficando insustentável par os companheiros técnicos administrativos. Para tanto, estamos buscando primeiramente o diálogo e contamos com o interesse e a boa vontade por parte da Reitoria”, disse João Carlos Martins, diretor da Secretaria de Formação do Sindsep/MA.

 
Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário