8 de abril de 2015

Sindsep/MA participa de força tarefa na Câmara pela derrubada do PL 4330 que propõe expandir a terceirização

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) participou durante todo o dia de ontem, 7, através dos diretores Raimundo Nonato Soares Lima (VicePresidente), Raimundo Pereira de Souza (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), Valter Cezar Dias Figueiredo (Secretaria Geral), Rilton César dos Anjos Costa (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e Webert Cordeiro Cantanhede Sobrinho (Secretaria de Organização e Política Sindical); de várias atividades contra o Projeto de Lei 4330/04, que propõe a expansão da terceirização.
 
Os servidores realizaram uma reunião ampliada para que fossem repassadas as informações sobre as atividades que vão acontecer durante a semana da jornada. Em seguida os servidores marcharam em passeata até o Congresso Nacional, onde aconteceu a atividade contra a votação do PL das terceirizações.
 
No âmbito do setor público a Condsef defende a realização de concursos e o fim das terceirizações. A necessidade de reposição da força de trabalho no setor público por meio de concursos é um dos itens prioritários da pauta de reivindicações da maioria dos servidores tanto do Executivo, Legislativo como do Judiciário.
 
Para a Condsef, esse é um momento extremamente importante no que diz respeito à consolidação de direitos dos trabalhadores. Tanto propostas que tramitam no Congresso como ações que podem fragilizar ainda mais a classe trabalhadora devem ser duramente combatidas.

caso seja aprovado no plenário da Câmara dos Deputados o PL 4330/04 seguirá para o Senado onde passará por comissões até ir para votação em plenário. Em reunião com centrais sindicais, realizada no último dia 31, o relator do texto do projeto, deputado Arthur Maia, disse que está confiante de que a proposta seja aprovada. É preciso grande poder de pressão popular para que a maioria dos parlamentares entenda que este é um projeto polêmico que precisa de amplo debate com a classe trabalhadora. Inclusive no campo jurídico há discordâncias sobre a natureza da proposta.

Visita à Condsef

Os diretores do Sindsep/MA aproveitaram a estadia em Brasília, e agradeceram pessoalmente a participação de Sérgio Ronaldo (Secretaria de Finanças da Condsef) no IX Consef, realizado nos dias 19, 20 e 21 de março. Na ocasião, presentearam-no com uma tela que retrata o Centro Histórico de São Luís.
 
Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário