9 de abril de 2015

Representantes do SINDJUS-MA apresentam reinvidicações ao Diretor Forum de Sao Luís

O juiz Osmar Filho, diretor do Fórum de São Luís, recebeu na terça-feira (07/04), o Segundo Secretário do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA),  Pedro Davi, e o Oficial de Justiça da Primeira Vara de Execuções Penais Marcos Eduardo Almeida.

O objetivo do encontro foi discutir melhorias no prédio do Fórum para atender aos servidores e a comunidade. Os representantes do  SINDJUS-MA levaram três solicitações ao magistrado: A primeira em relação aos elevadores que são considerados insuficientes para atender a demanda do prédio;  o segundo ponto foi  a falta de vagas no estacionamento para os servidores; o último assunto foi a instalação de um restaurante no prédio do Fórum da capital.

Elevadores
Em relação aos elevadores, o Juiz Osmar Filho explicou que quatro novos elevadores estão sendo instalados no  Fórum  Desembargador  Sarney Costa para atender melhor os servidores, magistrados  e pessoas da comunidade que precisam ir ao local. "Cada novo elevador desse terá capacidade para conduzir treze pessoas e com velocidade cinquenta por cento maior do que os outros elevadores que já existem no prédio. A instalação já começou e o prazo para conclusão da instalação é de noventa dias. Depois disso, acreditamos que iremos resolver de vez essas reclamações em relação aos elevadores", afirmou o Juiz Osmar Gomes.

Estacionamento
O segundo assunto  tratado no encontro foi em relação a quantidade de vagas de estacionamento que é insuficiente para atender a demanda do Fórum da Capital, e a maioria dos servidores é obrigada a deixar os veículos longe do prédio. O magistrado reconheceu que esse problema existe e que está em estudo a criação de mais 82 vagas de estacionamento em uma das praças do Fórum. Essas vagas seriam destinadas a assessores de juízes e  secretários judiciais. "Temos cerca de 800 servidores no Forum e apenas 500 vagas para  estacionamento. Essa quantidade de vagas  é insuficiente para atender servidores, advogados, defensores e promotores. Nós dependemos de recursos para fazer isso e estamos aguardando a autorização para iniciar as obras nesta praça e criar essas 82 vagas para beneficiar esses servidores e aumentar de imediato a quantidade de vagas de estacionamento", explicou o Diretor.

Uma alternativa sugerida também pelo magistrado para resolver o problema de falta de vagas no estacionamento  é o terreno localizado em frente ao Fórum do calhau, na Avenida Carlos Cunha que pertence ao Tribunal de justiça, e que poderia ser feito de estacionamento. mas ainda não existe projeto e nem orçamento para esta a obra.

Restaurante
O último assunto em pauta foi a instalação de um restaurante para atender servidores, magistrados  e quem  frequenta o Fórum da Capital. O Diretor do Fórum  explicou que acha injusto os servidores saírem para comprar "bandecos" em malas de carros e está comprometido em resolver essa situação. Ter restaurante de qualidade é fundamental para todos que trabalham aqui. "Estamos esperando sair o HABITE-SE. Depois disso iremos realizar a licitação.  Já temos o local apropriado para a instalação desse restaurante que irá funcionar no térreo em frente ao Banco do Brasil e de frente para uma das praças do prédio", garantiu o Juiz Osmar Filho.

O encontro terminou com a garantia do Diretor do Fórum da Capital em encaminhar todos os pedidos à Presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire, e à Corregedoria de Justiça Nelma Sarney  para agilizarem essas solicitações que são importantes para  que o serviço prestado pelos servidores seja de boa qualidade.

O Oficial de Justiça Marcos Eduardo Almeida, que participou  do encontro saiu otimista depois da conversa com o diretor do Fórum. " A gente percebe que a diretoria do Fórum tem boa vontade em realizar ações que melhorem o dia a dia dos servidores que exercem suas atividades laborais. Varias atividades foram idealizadas pela diretoria do Fórum e que só dependem de orçamento do Tribunal. Agora vamos partir junto ao Tribunal de Justiça e tentar dialogar com a Presidente para que essas ações se concretizem e não fique apenas no papel", disse o Oficial de Justiça.

O Segundo Secretário do SINDJUS-MA, Pedro Davi, explicou que o Sindicato vai em busca dessas melhorias para os servidores. "O diretor já sinalizou que se dependesse da diretoria do Fórum essas questões já seriam resolvidas, mas não depende. Depende da própria presidência do Tribunal para resolver essas questões e cabe a nós como representantes do sindicato pegar os pleitos dos servidores juntamente com o apoio que foi demonstrado pelo diretor e conversar com a presidência. a gente vai buscar isso através dos meios ao nosso alcance para que essas alternativas sejam atendidas", explicou o secretário.

Em relação a instalação de um restaurante no Fórum, Pedro Davi disse que algumas empresas já demonstraram interesse em participar da licitação.  "Nós como Sindicato estamos de forma incansável tentando buscar esse  beneficio para os servidores. É um pleito antigo e todos necessitam de um local com dignidade para  fazer suas refeições e infelizmente o prédio não proporciona isso. Vamos somar esforços com o diretor do Fórum de São Luís, o Juiz  Osmar Gomes,  para que  a instalação desse restaurante aconteça o mais rápido possível", disse o Segundo Secretário Pedro Davi.
 
Fonte: Sindjus/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário