13 de abril de 2015

Sindsep/MA discute participação no Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330

 

 
Com uma plenária nacional bastante representativa, que contou com a presença de quase 300 delegados sindicais de 24 estados, a Condsef e suas filiadas aprovaram por unanimidade um calendário de mobilização para o próximo período que inclui um indicativo de greve para a 1ª quinzena de junho.
 
A plenária encerrou a participação da Confederação e suas filiadas nas atividades da Jornada de Lutas que reuniu servidores de todo o Brasil e de diversas categorias dos Três Poderes, essa semana em Brasília. Todos avaliaram como uma semana produtiva e com resultados positivos.
Na última quinta houve marcha até o Palácio do Planalto que rendeu um encontro de uma comitiva de representantes do fórum das entidades nacionais dos servidores federais, entre elas a Condsef, com representantes da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rosseto.
 
Até a próxima quinta a Secretaria-Geral se comprometeu a responder ao pedido de audiência com o ministro Rosseto feito pelos servidores que deixaram lá as propostas centrais que compõem a pauta de reivindicações da campanha salarial unificada dos federais. O objetivo é solicitar que a Secretaria-Geral interceda e auxilie no processo de negociações que terá início na Secretaria de Relações do Trabalho no Ministério do Planejamento a partir do dia 23 de abril. A expectativa dos servidores é de que este processo avance em direção ao alcance de consensos, que possibilitem o atendimento das pautas mais urgentes apresentadas.
 
No calendário de mobilização aprovado por unanimidade pela base da Condsef está a realização de assembleias nos locais de trabalho em todo o Brasil a partir de segunda, 13. Uma nova plenária já está agendada para o dia 30 de maio quando o indicativo de greve da 1ª quinzena de junho será votado. O objetivo é manter a categoria mobilizada e atenta, caso as negociações ao longo dos próximos meses não rendam os avanços esperados.
 
Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário