23 de abril de 2015

Sindsep/MA realiza Reunião Mensal de Aposentados e Pensionistas

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) através da Secretaria de Aposentados e Pensionistas, realiza amanhã, 24, a sua reunião mensal com a base, que terá como foco principal a palestra da enfermeira Silviane Garcia, sobre “Hipertensão – A Prevenção é o Melhor Caminho”.

O evento vai discutir todas as questões referentes à hipertensão, explicando para os presentes na reunião, que a doença acontece quando há o aumento considerável da pressão nas paredes arteriais para a movimentação do sangue.

É importante lembrar que a Hipertensão traz como sintomas a Sensação de mal-estar; Ansiedade e agitação; Cefaléia (dor de cabeça); Tontura; Alterações na visão; Dor no peito; Tosse e falta de ar; Formigamento dos membros; Sangramento do nariz. O tratamento da doença é feito basicamente através do uso ou não de medicamentos.

É hora de você saber como prevenir e controlar
Pratique atividade física regulamente; Verifique a quantidade de sal e gorduras nos rótulos dos alimentos; Alimente-se de forma saudável. Dê preferências a carnes magras, frutas e verduras; Jogue fora o cigarro; Evite o sedentarismo; Reduza o consumo de bebidas alcoólicas; Busque alternativas para aliviar as tensões do dia a dia, combata o estresse; Evite a obesidade; Controle o seu peso; e Consulte a equipe de saúde periodicamente.

Fonte: Sindsep              

Nenhum comentário:

Postar um comentário