20 de março de 2015

Aberto IX Congresso do Sindsep/MA

Na noite da última quinta-feira(19) aconteceu a abertura do IX Congresso do Sindsep/MA (IX Consef). Com o plenário completamente tomado por servidores públicos federais, ativistas de movimentos sociais, personalidades da política local e representantes da sociedade civil organizada, a presidenta do Sindsep/MA, Angela Souza, fez a abertura oficial do evento, saudando os presentes e reafirmando a importância política e social da atividade.
O IX Consef apresenta-se em um momento importante da conjuntura nacional, na qual, há uma grande mobilização da elite brasileira em negar a legitimidade do Governo Federal, propondo em sua pauta de discussões pontos infundados como o Impeachment da presidenta Dilma Roussef, liberdade de expressão e democracia – que estão sendo etimologicamente praticados dentro do Estado Democrático de Direito proposto pelo Brasil.
O Sindsep/MA na proposição dessas discussões apresenta em seu Congresso, uma leitura dos interesses capitalistas que estão nos bastidores das manifestações realizadas no Brasil. A entidade acredita ser importante que os servidores possam fazer um estudo macro de todo esse cenário, avaliando e discutindo as nuanças negativas que podem atrapalhar as discussões em relação aos pontos da Campanha Salarial Unificada de 2015.
 “O cenário da conjuntura atual brasileira apresenta para o IX Consef, uma gama de discussões que irão enriquecer cultural e politicamente os participantes do evento, permitindo-os a formação de uma opinião coesa com a realidade existente dentro da política nacional, que inevitavelmente refletirá no universo dos servidores públicos federais”, com esse breve discurso, a presidenta do Sindsep/MA, Angela Souza, fez a abertura do Congresso do Sindsep/MA.
O vereador Honorato Fernandes (PT) e o deputado estadual Zé Inácio(PT) participaram da abertura do evento. Na sua fala Honorato destacou a importância do movimento sindical na luta e na conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores.
“A mobilização sindical é a melhor e mais forte maneira dos buscarem os seus direitos. Parabenizo este sindicato forte pela sua luta sempre na defesa dos direitos dos servidores públicos federais do nosso Estado”, destacou Honorato Fernandes.
O deputado Zé Inácio destacou, na sua fala, a importância do Sindsep no cenário sindical e agradeceu ao convite para participar do evento.

“Me sinto orgulhoso e feliz em participar deste evento. Parabéns Sindsep”, disse Zé Inácio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário