17 de março de 2015

Quase tudo pronto para o 9º Congresso Estadual do Sindsep/MA


Após participar do Dia Nacional de Luta ocorrido no dia 13 em todo o Brasil, quando os trabalhadores foram às ruas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, contra a corrupção e por Reforma Política, o Sindsep/MA está ultimando os preparativos para a realização do seu 9º Congresso Estadual, que acontecerá de 19 a 21 de março, no Sesc Olho d’Água.

Nesse momento importante para a sociedade brasileira, em que os rumos de nossa, ainda recente, democracia estão sendo ameaçados, o Sindsep/MA tem a preocupação e a responsabilidade de preparar um Congresso que esteja à altura do atual momento e que traga à discussão não apenas os temas restritos à categoria, mas, os que, também abordem questões estruturantes como a Reforma Política e as conjunturas nacional e internacional.

“A Programação do Congresso está elaborada de forma que possamos discutir os rumos e a organização do sindicato e dos servidores públicos para os próximos anos sem perder de vista a conjuntura. Os trabalhadores precisam cobrar do governo a correção de rumos na economia sem sacrificar o crescimento econômico do País”, disse Valter Cezar Figueiredo, coordenador da Secretaria Geral do Sindsep/MA.

Estarão presentes ao 9º CONSEF-MA do Sindsep/MA, como palestrantes ou debatedores Diretores da Condsef, CUT e OAB no intuito de melhor socializar o conhecimento e fortalecer a luta dos trabalhadores. Aparecido Donizeti e Mario Macieira, CUT Brasil e OAB_MA, respectivamente, debaterão a Conjuntura e Reforma Política Democrática, na manhã do dia 20; Sérgio Ronaldo, José Carlos, Edvaldo Pitanga e Pedro Armengol, ambos da Condsef, discutirão a Campanha Salarial 2015, Balanço do movimento dos servidores públicos federais e plano de lutas.

Foram eleitos 146 delegados (as) eleitos (as) em assembleias por local de trabalho, conforme reza o estatuto. Serão três dias de intensa discussão e aprimoramento para enfrentar com responsabilidade os desafios postos à classe trabalhadora. Agora mais do que nunca os servidores públicos precisam estar mobilizados e esclarecidos sobre a atual conjuntura e seus desdobramentos.

Sempre que há crise, os setores sociais privilegiados, refazem o seu velho discurso de diminuição do Estado, para assim equilibrar as contas, ou seja, menos políticas públicas, menos servidores, menos salários, ou seja, sempre querendo repassar o ônus da crise aos trabalhadores. A direção do Sindsep/MA entende que somente com o fortalecimento das instituições e a valorização dos trabalhadores, o Brasil voltará a ter crescimento e assim superar as crises de confiança e financeira.

“É preciso que os trabalhadores entendam o momento delicado por que passa o país e sua imberbe democracia. Temos que lutar pelos direitos da classe trabalhadora sem, no entanto, permitir que destruam nossas instituições. O Governo precisa voltar a tratar e atender a pauta dos trabalhadores, pois entendemos que só assim o Brasil alcançará crescimento sustentável” explicou Manoel Lages, coordenador da secretaria de comunicação do Sindsep/MA.


Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário