26 de março de 2015

Sinproesemma levará seminário sobre funcionários a Barreirinhas no dia 27

Uma das bases do funcionamento das escolas é o trabalho desenvolvido pelos funcionários da educação. Estes profissionais preparam a merenda escolar, cuidam de documentos e da conservação do patrimônio, mas às vezes são deixados de lado pelos gestores públicos. Com o objetivo de fortalecer a carreira do pessoal não docente, o Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará, no próximo dia 27, em Barreirinhas, na Região dos Lençóis, o 1º Seminário de Funcionários da Educação Pública.
 
A abertura do evento ocorrerá às 8h e contará com a participação de dirigentes do SINPROESEMMA e da Secretaria Municipal de Educação de Barreirinhas. Logo após as saudações iniciais, às 10h, haverá o debate sobre a terceirização dos serviços dos funcionários da educação, que será ministrado pela secretária-adjunta de Funcionários do SINPROESEMMA, Maria Militana.
Em seguida, é vez do assessor jurídico da entidade, Frederich Marx, apresentar as leis federais, aos quais os funcionários da educação estão submetidos, e explicar os principais direitos do servidor não docente, apontando qual órgão o funcionário pode recorrer em caso de desrespeito e desvalorização.
 
Depois do almoço, a partir das 14h, o secretário de Funcionário do SINPROESEMMA, Carlos Mafra, apresentarão resoluções algumas conquistas, como a gratificação, na rede estadual, aos servidores que fizeram o Pró-funcionário. O objetivo é inspirar os funcionários para que busquem direitos semelhantes nas redes municipais.
 
Confira a programação completa abaixo:
8h – Credenciamento
9h – Abertura (representantes da direção do SINPROESEMMA estadual, municipal e convidados da Secretaria de Educação Municipal)
9h40 – Café
10h – Terceirização – Maria Militana
10h50 – Funcionários da educação, direitos e justiça – Advogado Frederich Marx
12h – Almoço
14h – Pró-funcionário e legislação nacional – Carlos Mafra
15h – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento – Carlos Mafra
16h30 – Coffe Break
18h – Encerramento
 
Fonte: sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário