27 de março de 2015

Servidores não aceitam proposta de 8% de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura


Em Assembleia Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp/SL) na tarde desta quinta-feira, 26, os servidores decidiram pela não aceitação da proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura de São Luís de 8%.

A categoria discutiu e deliberou uma contraproposta de 10% que será protocolada junto à Prefeitura de São Luís ainda nesta sexta-feira, 27, colocando em pormenores as reivindicações expostas pela categoria.

O Sinfusp/SL e a categoria discutiram na Assembleia a real situação dos servidores, as perdas, ganhos e a realidade apresentada pela Prefeitura de São Luís com relação às suas finanças.

 
Proposta apresentada pela Prefeitura de São Luís

O Sinfusp/SL após uma Assembleia Geral, realizada no dia 22/01, apresentou para a Prefeitura de São Luís a proposta de reajuste salarial na casa de 16,87%; além de pontos que propunham a efetivação de sistema integrado permanente geral, concomitante com as mesas setoriais nas áreas de saúde, educação, trânsito e transporte etc; e garantias de acesso as informações financeiras necessárias ao pleno andamento das negociações a serem disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de São Luís aos negociadores do(s) sindicato(s).

No último dia 19, quase dois meses após a entidade sindical protocolar a proposta, o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, convocou a Direção do Sinfusp/PL para uma reunião, na qual, seria discutido o percentual proposto pela Prefeitura. O Executivo Municipal apresentou as condições financeiras do município, segundo as suas informações, para realçar a posição de conceder o reajuste salarial de 8%, muito abaixo da proposta apresentada pelo Sindicato.

O Sinfusp/SL entende que o salário do servidor municipal está devassado, por isso, apresentou uma pauta consistente buscando beneficiar a categoria, possibilitando melhorias significativas no poder de compra dos trabalhadores da administração pública municipal.

“Nós entendemos que a porcentagem apresentada pela Prefeitura de São Luís pode ser bem maior, chegando à nossa realidade e contemplando os anseios da categoria. O Sindicato não vai se furtar de lutar pelos trabalhadores no intuito de conquistar o que é melhor para todos os servidores municipais”, afirmou Luís Mariano Nunes Freitas, presidente do Sinfusp/SL.
 
 
 
 
Fonte: Sinfusp/SL

 

   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário