23 de março de 2015

IX Consef discute Balanço de Atuação da Condsef e Plano de Lutas e Campanha salarial Unificada de 2015

Discutir as ações sindicais que envolvem o universo dos servidores públicos federais é o norte precípuo do Congresso do Sindsep/MA, e o IX Consef não se distanciou dessa finalidade, propondo discussões e deliberações sobre o tema durante todos os três dias de trabalhos realizados na atividade.
Para iniciar os trabalhos realizados neste último dia, 21, foram realizadas as mesas que propuseram as discussões sobre o Balanço de Atuação da Condsef e o Plano de Lutas e Campanha Salarial Unificada 2015.
Sérgio Ronaldo (Condsef) apresentou o balanço das atividades da Condsef, demonstrando para o Plenário a dinamicidade do movimento sindical, que tramita por uma efervescência própria de demandas que são constantes e diversas dentro de um universo próprio e contestador que é a categoria dos servidores públicos federais.
Logo em seguida o IX Consef canalizou atenções no intuito de discutir o Plano de Lutas e Campanha Salarial Unificada 2015. Pedro Armengol (Condsef) apresentou as diretrizes do Plano e as propostas contidas na Campanha Salarial Unificada de 2015 defendidas pela Confederação.
Durante as palestras os delegados do IX Consef assistiram com atenção às explanações, e em seguida, quando foi aberto para as discussões, propuseram questionamentos para discussões sobre os dois temários expostos na manhã do último dia de Congresso.
Para os servidores, foi muito valido e positivo a apresentação dentro do IX Consef das atividades da Condsef e também das propostas apresentadas pela Confederação para comporem o conjunto de reivindicações que fazem parte da Campanha Salarial Unificada de 2015.
De acordo com Raimundo Pereira (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), todos os pontos propostos dentro do Consef, foram pensados, discutidos e deliberados pela Direção da entidade, para que fossem apresentados aos delegados um conjunto de proposições que buscassem a ampliação do entendimento político social do Brasil na atualidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário